Instagram para fotógrafos

E seu te falar que você pode ter resultados muito melhores do que você tem hoje, utilizando o Instagram da maneira correta.

É sobre isso que eu quero conversar com você hoje fotógrafo.

Salva salve, meu nome é Bruno Guedes, eu sou fotógrafo, gestor e fundador da FLUXOPRO, essa plataforma de cursos e conteúdos para fotógrafos e sobre fotografia.

E hoje eu quero conversar com você fotógrafo sobre o Instagram, sobre a rede social que talvez seja a rede que você mais use para divulgar o seu trabalho e que muita gente está fazendo exatamente o que todo mundo faz, a mesma coisa.

Ficam postando no feed, nos stories, ficam postando reels, usam a mesma paleta de cor, usam as mesas coisas, as mesmas legendas, as mesmas hashtags, e acabam não tendo resultado porque o Instagram tem priorizado as grandes marcas, os grandes nomes, os grandes perfis.

Talvez você esteja aí com um perfil pequeno, com poucos seguidores, poucos clientes na fotografia porque talvez, quem sabe, você não esteja usando o Instagram da maneira correta.

Perguntas frequentes:

Como utilizar o Instagram para fotógrafos?

A primeira coisa que você precisa fazer é entender que existe a necessidade de se profissionalizar seu uso no dia a dia no Instagram. Por isso sempre que for utilizar a ferramenta, lembre-que se você, mesmo sendo fotógrafo é um profissional, ou seja, você tem que utilizar a ferramenta de forma profissional. No curso INSTAGRAM PARA FOTÓGRAFOS eu ensino o que você precisa para usar o Instagram da maneira corrreta.

O que postar no Instagram de um fotógrafo?

Antes de postar qualquer coisa você precisa entender seu público alvo, por isso faça uma pesquisa ou análise do comportamento do seu público e também defina quais os produtos e serviços que o fotógrafo vende e entrega. Com base nessas pesquisas você inicia o processo de criação de conteúdo. Pode ser que você tenha que postar mais fotos, vídeos ou mensagens explicativas com dicas para os seguidores. Mas lembre-se que a primeira coisa a fazer é conhecer o público alvo. Se você tem dúvida sobre isso então você precisa conhecer o nosso treinamento FOTÓGRAFO DE VALOR.

O que colocar na bio de um fotógrafo?

A bio do Instagram tem um lugar de destaque aos olhos do usuário do perfil, por isso você tem que dar uma atenção especial para as informações que você vai deixar visível ali. Pense em palavras e frases que geram autoridade para você fotógrafo. E lembre-se sempre que do outro lado da tela tem um ser humano navegando pelo seu perfil e que está disposto a te contratar. No treinamento INSTAGRAM PARA FOTÓGRAFOS tem uma aula exclusiva sobre a bio para fotógrafos. Clique aqui e entre para o Instagram para Fotógrafos.

📸 Por Bruno Guedes | Fotógrafo e gestor da FLUXOPRO
Ajudando fotógrafos a ganharem mais dinheiro na fotografia

www.fluxopro.com