Aqui estão todos os serviços que eu recomendo pra você fotógrafo. Essa listagem é seleta e eu deixo claro aqui que minha recomendação é real. Aproveite!

Todo fotógrafo precisa de um logo e já passou o tempo que as logos dos fotógrafos tinham aquelas imagens de câmeras fotográficas ou lentes. Isso é coisa dos anos 2000, concorda? Sua logo tem que trazer sua identidade, mostrar quem você é. Sua personalidade como fotógrafo está em sua fotografia e também em sua logo.  Na Loja de Logos voê economiza tempo e dinheiro pois ao invés de contratar um profissional para criar seu logo você pode adqurir logos minimalistas incríveis através de um catálogo on-line e deixar sua comunicação com sua identidade visual.

Seu site precisa de uma boa hospedagem pra ter velocidade de acesso assim suas fotos serem vistas pelos seus clientes. Por isso eu escolhi a Napoleon como minha hospedagem de sites desde 2023. Confesso que já tive outras hospedagens e nenhuma foi tão rápida, estável e com suporte tão ágil quanto a da Napoleon. Depois que migrei meus sites para a Napoleon a performance dos sites melhoraram muito. A velocidade de carretamento nas páginas e os números de visualizações aumentaram, assim como o tempo do usuário dentro do próprio site. Eu recebi depoimentos de alunos e clientes informando que o site está mais rápido. Se você procura uma hospedagem de sites segura, rápida e com excelente suporte e atendimento, clique aqui e contrate a Napoleon.

A Kiwify é uma plataforma de pagamentos muito utilizada para vender cursos, ebooks e treinamentos on-line. Eu comecei a utilizar a recomendar a Kiwify para hospedagem dos meus cursos e treinamentos.

O Mercado Pago é uma plataforma completa de recebimento, muito utilizada no comercio e também pelos fotógrafos. A grande maioria dos meus alunos hoje utiliza o Mercado Pago como principal plataforma de recebimento, pela facilidade no processo e pelas inúmeras ferramentas disponíveis para receber via cartão de crédito, débito, pix e também por links para envio on-line e até mesmo botões de venda para inserir em seu site. Desde 2013 eu utilizo a plataforma de vendas do Mercado Livre e hoje utilizo o Mercado Pago como minha principal plataforma de recebimentos.

Desde meu início na fotografia eu sempre utilizei as plataformas do Mercado Livre para vender meus trabalhos com divisão de pagamento. Até que lançaram o Mercado Pago, que facilitou minha vida no recebimento de pagamentos com cartão de crédito parcelado e débitos. Por isso eu até hoje utilizo o sistema do Mercado Pago, e as máquinas Point do Mercado Pago. Se você precisa de uma máquina para receber cartões de crédito, débito e pix, eu recomendo a Mercado Pago. Clique aqui para conhecer as máquinas Point e escolher a melhor pra você.